terça-feira, 17 de maio de 2016

D.I.Y |Como criar seu próprio templete

Leitores lindos!!!  

Pra quem reparou,o blog ta de cara nova. Ta mais bonito, dinâmico e profissional- claro ainda não tá perfeito - mas com certeza tá bem melhor que antes, e muito melhor que alguns blogs por aí [#modesta].

E sabem quanto eu tive que gastar pro meu blog comum virar o blog dos meus sonhos? Acredite, absolutamente nada. Como fui eu quem criou tudo não custou nada. Mas é claro que tive ajuda de muitas tutoriais e de sites Internet a fora.
Então vou alistar aqui tudo que me ajudou, e pode ajudar vc também. Tudo começa com a capa do blog.

Sua capa é a marca registrada do blog,o logotipo e a carinha que vai fazer sua leitores se identificaram. De fato, uma capa mal feita tira todo o interesse de explorar o blog. Por isso invista tempo em criar uma capa. Mas não desanime se ela não ficar do jeito que vc queria. Como não somos profissionais leva tempo pra acertar, eu mesma perdi as contas de quantas capas eu já fiz até ficar feliz com essa.

Para fazer a capa eu usei um programa online e totalmente gratis chamado pizap . Nele eu coloquei a largura do meu blog e uma altura de 300, escolhi as fontes-que aliás são muito boas- e depois de várias tentativas eu cheguei nessa que vcs estão vendo. Foi nesse mesmo site que criei o designer do botão subir ao topo e todas as montagens que vcs veem no blog. 

Já fazia um tempo que o menu do blog já estava me incomodando, então resolvi criar um mais moderno. E foi no blog Elaine Gaspareto que eu encontrei a tutorial de como criar esse menu que acompanha a página. Também foi por lá que encontrei a tutorial pra fazer o botão subir ao topo. Resumindo, esse blog é incrível e acho que todas as blogueiras deveriam passar lá.

A única rede social que uso para o blog é o Facebook. E pra colocá-lo no blog eu tive a ajuda do canal Milly tutoriais. Ela dá dicas fáceis e úteis não só para Facebook, mas também para Twitter e várias outras ferramentas do blogger. 

Mas para ter certeza que o blog ficaria com a minha identidade fiz questão de visitar todos os blogs com o qual me identifico, e aí busquei novas informações e inspiração pra criar algo que eu gosto e realmente gostaria de ler e escrever.  

No final juntei todas as dicas e desenhei o layout do blog numa folha de papel, escolhi as cores e a fonte. Aí só depois apliquei no blog e amei o resultado final. Mas não se esqueça, você muda diariamente, seus gostos mudam, sua forma de pensar e sua linha de escrita também. Então as mudanças no blog é um processo contínuo que nunca acaba. Até porque se você não deixá-lo do jeito que quer vai acabar perdendo a vontade de atualiza-lo. Espero que tenham gostado.

Beijinhos.

Ana Caroline, Carle.

3 comentários:

  1. Olá,quero te agradecer muito por ter me mencionado e por ter me elogiado em seu post vc é uma ótima blogueira e sei que vc possui um ótimo futuro no blog,bjs da milly😘😘

    ResponderExcluir
  2. Brigado milly. Fico feliz te tenha gostado.

    ResponderExcluir
  3. Carol, muito obrigada pelo link e pela citação!
    Seu blog ficou lindo, leve e bonito! É assim mesmo, testando, tentando, até acertar!
    beijossss

    ResponderExcluir